Empresas

Secil lança o primeiro betão neutro em carbono de Portugal

Betão Verdi Zero “vem dar resposta às novas exigências do mercado, que procura cada vez mais soluções verdes”

A Empresa portuguesa Secil, maior grupo português de materiais de construção, atuando nos setores da produção de cimento, agregados, betão pronto, cal hidráulica e argamassas industriais, acaba de lançar no mercado o primeiro betão com zero emissões de CO₂.

De acordo com a empresa trata-se de “um produto inovador e sustentável que vem ao encontro dos objetivos para atingir a neutralidade carbónica da indústria cimenteira em 2050, e da necessária descarbonização do setor da construção”.

“Com o lançamento do betão Verdi Zero, a Secil dá um passo em frente na construção de um futuro mais sustentável, com edifícios e infraestruturas menos carbónicos  e com menor impacto no meio ambiente”, afirma Otmar Hübscher, CEO do Grupo Secil, acrescentando que “a empresa segue as diretrizes que têm sido estabelecidas para o setor da indústria cimenteira e assume o compromisso de reduzir as emissões de CO₂ associadas à cadeia de valor, desenvolvendo um conjunto de projetos que incidem sobre o produto, a operação e o transporte”.

O Betão Verdi Zero, trata-se de um betão com menor intensidade carbónica, que promove a economia circular, através da incorporação de resíduos reciclados, o que implica uma menor utilização de matéria-prima virgem.

A Secil afirma que com este novo produto, “vem dar resposta às novas exigências do mercado, que procura cada vez mais soluções verdes, em linha com a nova tendência de construção, a green buildings e respetivas certificações ambientais – BREEAM e LEED”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *