EconomiaEmpresas

Secil garante contrato de financiamento verde de 75 milhões de euros    

A Secil obteve um empréstimo verde global de 75M€ (obrigações verdes) para (re)financiar o projeto Clean Cement Line (CCL)

A Secil – Companhia Geral de Cal e Cimento SA celebrou dois empréstimos obrigacionistas com a Caixa Geral de Depósitos e a Caixa – Banco de Investimento, intitulados “Obrigações Verdes Secil 2030 – Taxa Fixa” e “Obrigações Verdes Secil 2030 – Taxa Variável”, no valor total de 75€ milhões foram destinados ao (re)financiamento do projeto CCL na fábrica do Outão em Setúbal no âmbito do Green Bond Framework.    

Os títulos podem ser emitidos em período único ou contínuo até 25 de janeiro de 2024. O financiamento será desembolsado em 25 de janeiro de 2030 por um prazo máximo de 7 anos.      

As obrigações serão elegíveis para instrumentos de financiamento verde ao abrigo do Green Bond Framework da Secil, disponível no site da empresa e KPMG & Associados – Relatório independente de asseguração limitada da SROC, SA sobre o alinhamento do Green Bond Framework de janeiro de 2023 com os quatro componentes principais dos Green Bond Principles de junho de 2021 da International Capital Markets Association e uma atualização do Anexo 1 em junho de 2022.

A Secil acredita que a assinatura deste financiamento verde, bem como do seu projeto CCL (re)financiado, é um passo importante na concretização da sua estratégia e visão de desenvolvimento sustentável.       


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *