Mundo

Se vai viajar de avião pode ter de enfrentar atrasos na quarta-feira

O sindicato Verdi, um dos principais sindicatos da empresa de aviação Lufthansa, anunciou hoje uma greve para esta quarta-feira dos funcionários de terra, nomeadamente da manutenção, mas também os operadores de veículos de reboque de aeronaves, essenciais ao bom funcionamento do aeroporto.

Num comunicado divulgado hoje, o sindicato Verdi diz ter emitido um pré-aviso de greve para o período das 03h45 (01h45 GMT) de quarta-feira às 06h00 de quinta-feira (04h00 GMT), «para aumentar a pressão» sobre a administração da empresa, reclamando aumentos salariais de 9,5%.

A Lufthansa, principal grupo de transporte aéreo europeu, não detalhou ainda o impacto que a paralisação poderá ter, num período já tenso para a aviação europeia.

Este Verão, a Lufthansa já cancelou cerca de 6.000 voos e o principal aeroporto alemão, de Frankfurt e prevê reduzir o plano de voos de forma «a estabilizar as operações aéreas», fortemente afetadas pelas partidas para férias.

Atualmente faltam mais de 7.000 funcionários no setor da aviação alemão, de acordo com um estudo do instituto económico IW publicado no final de junho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *