coronavírus

Se tomou a vacina da AstraZeneca e tiver estes sintomas, vai precisar de assistência médica imediata

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) enumerou os sintomas que necessitam de assistência médica imediata.

- publicidade -

A polémica vacina da AstraZeneca continua a dar que falar. Agora, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) enumerou os sintomas que necessitam de assistência médica imediata.

Se tomou esta vacina, esteja atento a: Falta de ar, dores no peito, inchaços nas pernas, dores abdominais persistentes, visão turva e dores de cabeça fortes e persistentes, pequenas nódoas negras em lugares diferentes daquele onde a vacina foi injetada, fraqueza, sonolência e convulsões.

Apesar destes sintomas serem raros, podem acontecer e precisará imediatamente de assistência médica. Os sintomas podem aparecer entre quatro dias e quatro semanas após a toma da vacina.

Recorde-se que todos os medicamentos podem causar reações secundárias adversas. Neste caso, poderá também ter sintomas mais “normais” e menos preocupantes, como alguma febre, sentir cansaço e ter dor no local onde foi vacinado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui