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Se recebeu e-mails da Nespresso tenha atenção, pode ser burla

Caso tenha recebido e-mails da Nespresso nos últimos dias sobre “pontos a expirar”, ou “saldo acumulado”, fique alerta e não clique nas ligações porque provavelmente está a ser vítima de um ataque de phishing, pois o e-mail que recebeu não foi certamente enviado pela empresa.

De acordo com o Observador, a Nespresso revelou já ter identificado o problema e já foi inclusive, “alertada por clientes e não clientes” e que já “contactou as entidades competentes”.

Ao que o Observador apurou, a empresa não confirmou se estes ataques põe em causa as informações pessoais dos seus consumidores, avançando que “garante que está a empreender todos os esforços para que, neste ou noutro contexto, os dados dos seus clientes se mantenham sempre seguros”.

“A Nespresso foi alertada por clientes e não clientes – que estavam a ser alvo de phishing – que a imagem da marca estava a ser usada de forma maliciosa. A situação mereceu, desde logo, a máxima atenção, tendo a Nespresso contactado as entidades competentes e acionado todos os procedimentos adequados”, explicou a empresa.A prática de fishing consiste em enviar e-mails falsos com o intuito de enganar o utilizador que, ao pensar que está a acessar determinado site que julga ser seguro, está na verdade a enviar a informação que coloca no login da sua conta aos infratores, dando-lhes total acesso às suas informações.


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