Sociedade

Se receber SMS a alertar para conta de MB Way bloqueada, cuidado, é burla

Vários utilizadores estão esta terça-feira a reportar uma nova burla que utiliza indevidamente a aplicação MB Way. A tentativa de fraude pode ser feita por SMS ou chamada telefónica e remete para um alegado bloqueio da conta.

O objectivo dos burlões é levar os utilizadores a aceder a um site fraudulento e a inserir dados pessoais.

“Atenção! Recebi há pouco um SMS a dizer que a minha conta MB Way foi bloqueada, para ir ao site: http://desbloqueio-mbway.com Isto é uma BURLA, não acedam ao site, nem introduzam as vossas credenciais bancárias em lado nenhum”, diz um utilizador na rede social Twitter.

Ao aceder ao site é possível verificar o seguinte alerta: “O site seguinte é fraudulento. Os atacantes em desbloqueio-mbway.com podem levá-lo a tomar medidas perigosas, como instalar softwares ou revelar as suas informações pessoais (por exemplo, palavras-passe, números de telefone ou cartões de crédito)”.

A aplicação gerida pelo SIBS alerta os utilizadores que, no caso de receberem um SMS, chamada telefónica ou e-mail suspeito do MB Way, “deverão reportar a situação através do chatbot para que a equipa do MB Way possa averiguar a situação”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *