Sociedade

Se o seu sonho é ser funcionário público, este artigo é para si

Se o leitor é dos que almejam trabalhar na Função Pública, saiba que existem diversos passos a completar e requisitos a cumprir, já que o processo de candidatura a empregos na Administração Pública é bem diferente do processo de selecção para trabalhar numa empresa do sector privado.

Em primeiro lugar, as ofertas encontram-se na Bolsa de Emprego Público (bep.gov.pt) e o recrutamento exige um pouco mais do que apenas o envio do CV e uma carta de apresentação.

Faça a pesquisa das vagas no site e, depois de analisadas todas as opções em que tem interesse, deve formalizar a sua candidatura, sabendo de antemão que os concursos para a Administração Pública são bastante meticulosos, pelo que é importante que preste atenção a todos os detalhes que cada vaga apresenta.

Os prazos também são bastante apertados, por isso certifique-se de que envia todos os documentos e formulários solicitados dentro do tempo útil, não esquecendo que uma pequena falha pode custar-lhe a candidatura.

Saiba ainda que na função pública existem três tipos de carreira: assistente operacional, assistente técnico e técnico superior. Boa sorte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *