CulturaLisboa

Se encontrar um cão em Oeiras com laço amarelo é sinal que necessita de “espaço”

- publicidade -

Caso encontre um cão de estimação com um laço amarelo no município de Oeiras, é sinal que o próprio “precisa de espaço”.

Segundo conta o município, trata-se de uma iniciativa no âmbito da política animal da Câmara Municipal, que consiste num novo projeto, intitulado Código Amarelo de Oeiras (CAO), o qual, sob o mote “Oeiras pelos Animais”, será apresentado na Festa Animal, no dia 5 de outubro, às 11H30, junto ao Centro de Apoio Animal, no Jardim Municipal de Oeiras.

Este símbolo tem o nome de CAO, e é uma ferramenta usada pelos tutores que fica situada na trela do animal, e serve para transmitir a mensagem de que o cão precisa de espaço.

O cão necessitar de espaço pode significar muitas coisas como estar em treino, ter sido resgatado há pouco tempo e ainda ser reativo, ser pouco sociável com outros animais, estar doente, ser idoso e não poder ser provocado por outros animais, ser um cão mais reativo a outros animais, estar com o cio, estar em tratamento e entre outros motivos.

É de relembrar que Oeiras tem-se destacado positivamente nas medidas tomadas no âmbito da Política de Bem-Estar Animal.

Após o lançamento deste projeto, este laço amarelo estará disponível em todas as juntas de freguesia do concelho, em espaços municipais de atendimento ao público e no CROAMO – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *