Política

SAÚDE – PSD responsabiliza Governo pelo caos nos hospitais de Setúbal

Em nota de imprensa, o deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, acusa o Governo de ser o responsável pelo caos que se vive nas urgências dos hospitais de Garcia da Orta (Almada), do Barreiro e de São Bernardo (Setúbal), devido à ausência de medidas para impedir que esta situação se repita todos os anos.

«É do conhecimento geral que nesta altura do ano existem picos anormais de afluência às urgências dos hospitais. Não é novidade nenhuma. E, no entanto, o Governo não toma nenhuma medida para minimizar esta situação.

De acordo com notícias vindas hoje a público, o serviço de urgência do hospital do Barreiro tem estado, nos últimos dias, em sobrelotação, com mais do dobro dos doentes em observação em relação à sua capacidade, e os hospitais de Almada e de Setúbal terão chegado, pelo menos na quarta-feira, a travar a entrada de doentes enviados pelo Centro de Orientação dos Doentes Urgentes (CODU) do INEM.

Esta é uma situação que devia envergonhar o primeiro-ministro e a ministra da Saúde. Em vez de darem resposta a este caos, que, repito, tem acontecido sistematicamente nos últimos anos, entretêm-se a anunciar novos hospitais que nunca saem do papel. Como é que é possível continuarem a prometer novos hospitais, quando não dotam de meios humanos e técnicos os hospitais existentes.

Bruno Vitorino recorda que o PSD tem alertado várias vezes, e em devido tempo, para a necessidade do Governo elaborar um plano de contingência para evitar o caos nas urgências.

Todos os cortes que têm sido feitos na Saúde pelo Governo PS, suportado pelo PCP e BE, estão a ter as consequências que estão à vista de todos. Caos nas urgências, aumento do tempo de espera para consultas de especialidades, atrasos nas cirurgias. Isto é inadmissível.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *