DestaqueDistritoDistrito SetúbalSociedade

Saúde no Concelho de Palmela precisa-se!

publicidade

Há quem grite <<Oh da Guarda>> mas também há quem grite <<Oh Sr. Doutor>>, é o caso da população de Algeruz, freguesia de Palmela, que está desesperada com a falta de médicos naquela localidade. O Centro de Saúde de Algeruz/Brejos do Assa serve mais de mil utentes de saúde que muito recentemente viu aquele equipamento público ser-lhe reduzido o seu funcionamento de atendimento para um dia por semana.

Foi no balanço da freguesia que o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, referiu que “estamos atentos e preocupados com a situação que se vive naquele Centro de Saúde”, em cima da mesa está já um pedido de reunião com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para que possam ser expostos os problemas da população e encontrar uma solução para o flagelo que se vive naquele equipamento público de saúde.

As dificuldades são tantas que para se marcar uma consultar terá que ser feita por telefone e quando os doentes conseguem ligação entre outros problemas está também a falta de médico. O Diário do Distrito sabe que no equipamento só existe um médico e quando o profissional de saúde não pode estar as consultas são remarcadas para a semana seguinte e assim sucessivamente.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui