Parceiros
País

SAÚDE – Governo aprovou mais 450 enfermeiros para hospitais

- publicidade -

O Governo autorizou a contratação de 850 profissionais de saúde para o Serviço Nacional de Saúde. Deste total, 450 são enfermeiros e 400 são assistentes operacionais, segundo um comunicado emitido hoje pelo gabinete da ministra da Saúde.

A contratação destes profissionais é o resultado de um trabalho conjunto entre o Ministério da Saúde e das Finanças e os novos elementos do SNS serão contratados por tempo indeterminado, «na medida em que irão satisfazer necessidades permanentes de serviço, dando resposta, em simultâneo, às necessidades sazonais, ou seja, associadas ao período de inverno e ao surgimento de síndromas gripais e respiratórios».

Os procedimentos necessários para efetivar esta contratação serão efetuados «de imediato», constituindo este o primeiro reforço de recursos humanos para 2019.

O anúncio acontece horas depois de a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) terem enaltecido uma «posição de aproximação e abertura de negociação» do Executivo face às suas reivindicações. Apesar disso, ambos os dirigentes pediram mais compromissos políticos para que a greve de 14 de janeiro a 28 de fevereiro seja desconvocada.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.