AgendaDistritosSesimbra

SAUDE – Feira de Saúde de Setúbal com rastreios gratuitos

A iniciativa organizada pelas farmácias Farinha Pascoal, Louro, Tavares da Silva e Viso, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, decorre dia 22 de setembro na Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

Entre as atividades da feira contam-se rastreios de saúde gratuitos, uma sessão de cozinha saudável ao vivo e atividades para crianças. Os rastreios estão abertos a toda a população e serão garantidos entre as 10h e as 18:30h por um conjunto de profissionais das mais diversas áreas como nutrição, podologia, dermofarmácia, função respiratória e risco cardiovascular.

Pelas 16 horas na área da nutrição há um showcooking saudável, trata-se de uma demonstração de cozinha ao vivo com dicas para preparação de um lanche saudável. Já o espaço Kids marcará presença na feira com atividades para os mais novos durante todo o dia.

Os testes de função respiratória são disponibilizados das 14h00 às 18h00, enquanto os restantes rastreios da saúde dos pés, riscos cardiovasculares e estado da pele ou dermofarmácia decorrem entre as 10h00 e as 18h30.

Além dos rastreios, na Feira de Saúde de Setúbal será dado a conhecer aos visitantes o Serviço de Preparação Individualizada da Medicação, disponível nas farmácias organizadoras, com conselhos sobre como tomar a medicação da maneira mais adequada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *