BarreiroMontijoPaís

SAÚDE – Conselho de Administração do CHBM em rota de colisão com presidente

Incompatibilidades entre elementos do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e o presidente do órgão, Dr. Pedro Lopes, levaram à renúncia do cargo do director clínico em Novembro e agora à renúncia para um novo mandato de um dos vogais, Eduardo Rodrigues.

Ao que apurou o Diário do Distrito o vogal informou o Conselho de Administração que «não está disponível para continuar um segundo mandato sob a actual liderança do presidente».

Eduardo Rodrigues é o segundo elemento deste órgão a renunciar a um posterior mandato, depois de em Novembro o director clínico, Dr. Luís Pinheiro, ter solicitado a renúncia ao cargo.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo é composto por cinco elementos: dois vogais, um director clínico e um director de enfermagem e o presidente, que foram nomeados a 3 de Novembro de 2016 para um mandato que terminou a 30 de Dezembro de 2018, aguardando-se agora nova nomeação por parte do Ministério da Saúde, mantendo-se este órgão em gestão corrente até essa altura.

O Centro Hospitalar Barreiro-Montijo tem enfrentado alguns problemas de sobrelotação e falta de meios humanos, o que levou mesmo os enfermeiros a ameaçarem com um protesto à porta do hospital, se a situação nas urgências não for resolvida, segundo já revelou o Sindicato dos enfermeiros Portugueses (SEP).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *