DestaqueJustiçaPaís

SAÚDE – Centros de saúde com horário alargado e reforço de equipas

Os centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão estar a partir de hoje com horário alargado e com reforço de pessoal médico e enfermagem devido ao plano de contingência devido ao frio que assola o país.

Nos próximos dias os centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão ter horários e disponibilidades alargadas durante a semana e ao fim de semana, a garantia foi dada pelo presidente da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, que se compromete a divulgar nos próximos dias os horários e quais as disponibilidades.

A decisão parte de um plano de contingência devido ao frio que assola todo o território, levando a que as urgências hospitalares comecem a ficar com maior pressão de afluência.

A ativação dos planos de contingência dos centros de saúde implica que haja um reforço de equipas de profissionais de saúde e o alargamento do horário de funcionamento dos equipamentos de saúde.

Na passada quarta e quinta-feira, as urgências dos hospitais de Almada, Setúbal e Barreiro registaram uma elevada afluência acabando por encerrar algumas urgências hospitalares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *