AtualidadeDestaqueDistrito de LisboaPaís

Satisfação dos clientes do metro de Lisboa atinge valor recorde em 2020

O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa aumentou em 2020 para o valor mais alto de sempre. A subida para 7,52, numa escala de 0 a 10 pontos, significa uma variação positiva de 2,31% face a 2019.

Quando analisados especificamente os vários componentes de serviço (oferta de serviço, acessibilidade, informação disponibilizada, tempo, condições e conforto, segurança e apoio ao cliente) todos os atributos avaliados aumentaram  em 2020.

A generalidade dos clientes também se mostrou muito satisfeita com as medidas adotadas em período de pandemia, com destaque para as medidas de higienização. 57% dos inquiridos avaliaram a globalidade destas medidas com as 3 notas máximas do inquérito (8 a 10).

Globalmente, os resultados indicam que o cliente valoriza um meio de transporte rápido e eficaz, que presta um serviço com todas as condições de segurança. As boas ligações entre linhas do metropolitano e com outros modos de transporte também foram especialmente destacadas.

Nas oportunidades de melhoria, as três principais sugestões dos clientes do Metropolitano de Lisboa são: aumentar a frequência de comboios, reduzir o tempo de espera e ter mais vigilância.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *