Montijo

Sarilhos Grandes celebra as Festas Populares em Honra de São Jorge

A Comissão de Festas de Sarilhos Grandes, a Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Sarilhos Grandes, em colaboração com a paróquia e restantes associações da freguesia, vai realizar entre os dias 19 a 23 de julho de 2019, as populares festas em Honra de São Jorge.

As festas incluem música, folclore, encontro de bicicletas antigas e trajes tradicionais, largadas de touros, e a vertente religiosa.

A sessão de abertura tem lugar na sexta-feira às 21h00, com a presença das entidades convidadas e apresentação de cumprimentos pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montijo. Hastear das Bandeiras das Coletividades.

Segue-se o desfile da Marcha Popular de Sarilhos Grandes e Marcha Popular do Montijo, e o espetáculo com o artista “Belito Campos” e banda.

No sábado, a partir das 18h00, desfile da Banda Filarmónica da AMUT pelas artérias da festa, seguida de actuação no Coreto da AMUT e a partir das 22h15, tem lugar no Palco da Feira a 2.ª Mostra de Folclore com atuação dos grupos: “Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro e Montijo”; “Rancho Folclórico da Herdade de Rio Frio”; “Rancho Folclórico e Etnográfico As Águias do Alto estanqueiro”.

No domingo, às 09h15 lugar para o 4.º Encontro de Bicicletas Antigas e Trajes da Época, no Coreto; às 10h00 Missa Solene em Honra de São Jorge, padroeiro da freguesia, na Igreja Matriz, tendo a procissão lugar às 18h00, percorrendo várias artérias da freguesia, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Banda Filarmónica da Academia Musical União e Trabalho e de Cavaleiros trajados à época e à noite, no Palco da Feira: Tributo aos Queen.

Destaque ainda para o espectáculo de Stand up Comedy com Emanuel Moura e Serafim, na segunda-feira, a partir das 22h30 no Palco da Feira. Consulte o programa completo no Facebook.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *