AtualidadeMundoTV e Cinema

Sapateiro romeno cria sapatos pato

Foi na Transilvânia, na Roménia, que um sapateiro inventou um sapato com bico de pato para fazer frente à pandemia que afeta o mundo e onde a palavra de ordem é o distanciamento social.

Foi em março que Grigori Lup foi obrigado a despedir os seus dez trabalhadores, porque o negócio deixou de ter procura. À agência de notícias Efe o sapateiro de 55 anos diz ter pensado numa solução depois de ver que “ninguém respeitou a distância social e pensei: vou fazer três pares desses sapatos, vou colocá-los na Internet”.

Apelidando de “sapatos de distanciamento social” e num formato para chamar à atenção dos compradores, os pares que foram colocados na Internet foram rapidamente vendidos, confessa que “tudo terá começado por uma brincadeira”, mas que deu certo.

Agora, Grigor Lup não tem mãos a medir nas encomendas, pois as primeiras oito encomendas terão vindo da Roménia, Inglaterra e Canadá, isto tudo depois do sapateiro ter falado na comunicação social sobre os “sapatos de distanciamento social”. Alguns dos clientes que compraram o calçado admitem usar na rua, enquanto outros pensam ser uma obra de arte e até expor os sapatos em exposições de arte.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *