DesportoSetúbal

São Silvestre do Sado apadrinhada por Obikwelu

O vice-campeão olímpico Francis Obikwelu é o padrinho da 25.ª edição da prova de atletismo São Silvestre do Sado, que se disputa em 6 de janeiro na zona das Praias do Sado, em Setúbal.

O atleta português, que conquistou a prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, estará presente na tradicional prova setubalense, representando um estímulo aos muitos atletas que estarão presentes na São Silvestre, uma corrida de dez quilómetros que terá início e término nas Praias do Sado, próxima à sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, com início marcado para as 18h00.

Francis Obikwelu, que ainda detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros, foi campeão em Munique 2002 e em Gotemburgo 2006, ano em que foi eleito Atleta Europeu do Ano pela Associação Europeia de Atletismo.

A São Silvestre do Sado é promovida pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Além da caminhada de cinco quilómetros, há a Corrida dos Flamingos para os mais jovens, com quatro níveis de competição para os que têm entre 5 e 15 anos, com distâncias que variam entre 100 e 1000 metros.

A 25.ª edição da São Silvestre do Sado atribui 300 euros para os vencedores, 250 para os segundos classificados, 200 para os terceiros, 150 para os quartos e 100 para os quintos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *