Mundo

São Paulo extremamente afetado com chuvas torrenciais

Foram localizados mais cinco corpos na cidade de São Sebastião, vítimas do temporal que abalou a região de São Paulo este fim de semana, informações dadas pelo governo regional de São Paulo, citadas pela agência EFE.

As chuvas torrenciais, tiveram início no dia 18 de fevereiro, e tiveram duração de quase 48 horas, numa altura em que a região estava repleta de turistas devido às festividades do carnaval.

Até ao momento foram registrados 64 mortos, 55 foram identificados, tratando-se de 20 homens, 18 crianças e 17 mulheres.

Pelo menos seis cidades foram fortemente atingidas pelas chuvas torrenciais das quais causaram inúmeras inundações e deslizamentos de terra. As cidades referidas são: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

No município de São Sebastião as autoridades procuram ainda a última pessoa que se encontra desaparecida devido a um deslizamento de terra. Esta foi a zona mais atingida, onde já foram reportadas 63 vítimas mortais, onde muitos já consideram “uma das maiores tragédias da história” da região.

Com as buscas já em fase de conclusão, as autoridades indicam que a prioridade será prestar auxílio às famílias das vítimas e a todos os que às 2,440 que ficaram sem a sua habitação, às quais foram prestados alojamentos provisórios, tais como, abrigos, igrejas, escolas e ginásios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *