Economia

São cada vez mais os portugueses que preferem comprar gás em Espanha

Em Espanha, o preço de uma botija de gás é quase metade do preço praticado em Portugal e, como tal, cada vez mais portugueses optam por comprar gás no país vizinho, segundo escreve o Jornal de Notícias na edição desta terça-feira.

Na cidade fronteiriça de Tui, no dia 31 de Outubro, a botija de 12,5 quilos de gás butano custava 19,55 euros, enquanto a unidade de 11 quilos de propano era vendida a 17,20 euros. Do lado de cá, em Valença, naquele dia, os preços das mesmas unidades eram muito superiores: o gás butano custava 27,66 euros e o gás propano 28,44 euros (respectivamente, 8,11 e 11,24 euros mais caros do que em Espanha).

Aquela publicação refere também que muitos portugueses optam por viajar até Espanha para encher o depósito de combustível e levar botijas de gás. Alguns clientes portugueses viajam mesmo dezenas de quilómetros até ao posto de combustível de Tui (“uma só garrafa de gás [paga] a deslocação”, dizem), mas outros garantem jamais abastecer em Portugal, uma vez que os preços praticados na cidade fronteiriça “não têm nada que ver com aqueles que se praticam em terras portuguesas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *