Religião

Santuário de Fátima volta a dinamizar retiro para viver o Advento

Depois dos constrangimentos dos últimos dois anos devido à pandemia, o Santuário de Fátima volta este ano a dinamizar, de hoje até domingo, um retiro de Advento, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

O evento, com o tema “Uma noite alumiada por uma luz desconhecida – A Esperança em Deus como espera activa do Deus-connosco”, será orientado pela irmã Sandra Bartolomeu, Serva de Nossa Senhora de Fátima, e tem como objectivo proporcionar a “oportunidade para rezar a vida do fim para o princípio, isto é, com os olhos postos na promessa de Deus, acendendo a Esperança para, a partir das circunstâncias de agora, construir o novo”.

Segundo comunicado enviado pelo Santuário ao Diário do Distrito, o retiro inicia na noite de sexta-feira, com o encontro zero que irá “contemplar o fim”. No sábado, realizam-se três outros encontros, com os temas: “Deus que espreita: a iniciativa amorosa de Deus”; “Deus que vem: despojar-se para acolher” e “Êxodo: lançar-se para a montanha”. O segundo dia termina com a participação no Rosário e Procissão das Velas, na Capelinha as Aparições. O domingo termina a caminhada, com o encontro “O princípio: uma nova cidade”, ao qual se segue um momento de adoração eucarística, seguido de partilha da experiência do grupo. Depois do almoço, os participantes são convidados a participar na Missa dominical das 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

A inscrição no retiro, organizado pela Escola do Santuário, do Departamento de Acolhimento e Pastoral, é obrigatória e sujeita a confirmação. As celebrações podem ser acompanhadas, em directo, nos canais digitais do Santuário de Fátima.

Mais informações aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *