Religião

Santuário de Fátima revela o lucro relativo ao ano de 2022

Foram apresentados os valores de receita do Santuário de Fátima referente ao ano de 2022, tendo assim atingido os 18,67 milhões de euros e 17,7 milhões de euros de despesas, totalizando um lucro de aproximadamente um milhão de euros.

Relativamente aos anos anteriores, em 2021 o valor das receitas rondam os 15,2 milhões de euros sendo que as despesas atingiram os 14 milhões de euros. Em 2019 foram contabilizados 20,3 milhões em receitas e 18,9 milhões de euros de despesas. Notando-se assim um equilíbrio de contas ao longo destes anos.

O responsável pelo templo mariano indicou que excecionalmente, em 2020, devido à brusca quebra de presença de peregrinos, que por consequência diminui drasticamente o número de doações, principal fonte de receita, foi verificado um maior número de despesas do que receitas.

Apesar desse ano invulgar, as contas mantêm-se equilibradas entre os rendimentos e despesas, os responsáveis pelo santuário afirmaram que há um esforço para diminuir a margem de despesa, referindo que grande parte dos mesmos são referentes a recursos humanos. 

No mês de dezembro o santuário contava com 331 funcionários e 321 voluntários inscritos, não contabilizando a cooperação de escuteiros e servitas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *