AgendaAtualidadeCulturaDistrito de LeiriaPaísSociedade

Santuário de Fátima promove visita temática a exposição, no centenário da Imagem de Nossa Senhora

A exposição ‘Vestida de Branco’ assinala o centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se venera na Capelinha das Aparições.

A coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do Santuário de Fátima, Ana Rita Santos, vai orientar uma visita temática à exposição ‘Vestida de Branco’, pelas 21h15, no próximo dia 2 de setembro.

‘Desafios à conservação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima’ é o tema da conferência relativa à exposição que se encontra no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

O Santuário de Fátima recorda que no espaço “são mostrados os cuidados de conservação da escultura e demonstrado que o vigor da escultura criada em 1920 reside na eficácia de fazer acontecer imagens da proteção materna e da paz”.

Recorde-se que a imagem de Nossa Senhora que está na Capelinha das Aparições assenta numa coluna que assinala o local exato onde estava a pequena azinheira onde Nossa Senhora aparecia aos Pastorinhos.

Foi benzida no dia 13 de maio de 1920 e trazida para a Capelinha a 13 de junho desse ano. Até há poucos anos, a Imagem era guardada durante a noite dentro da capelinha. Atualmente, com a transmissão online permanente, fica sempre exposta à veneração, protegida por uma redoma de vidro à prova de bala.

A exposição ‘Vestida de Branco’ assinala assim o centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se venera na Capelinha e pode ser visitada até dia 15 de outubro.

Só no fim de semana de 15 e 16 de agosto passaram pela exposição mais de 2.100 peregrinos, cumprindo estritamente as regras de segurança em tempos de pandemia Covid-19.

A entrada é livre e os participantes deverão respeitar todas as indicações de segurança do Santuário como o uso da máscara, desinfeção frequente das mãos e o distanciamento físico.

Conheça AQUI mais curiosidades sobre a imagem da Virgem Maria que se venera do Altar do Mundo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *