Atualidade

Santuário de Fátima envia Imagem da Virgem Peregrina para Lviv – Ucrânia

O Santuário de Fátima anunciou hoje que vai enviar a Imagem n.º 13 da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia no início da próxima semana, em resposta a um pedido do arcebispo metropolita Greco-Católico de Lviv.


“Unidos no mesmo espírito de oração, é com agrado que o Santuário de Fátima responde positivamente ao pedido de envio de uma Imagem da Virgem Peregrina de Fátima”, refere uma carta enviada pelo Santuário ao arcebispo e metropolita da Igreja Greco-Católica de Lviv, Ihor Vozniak.


A resposta imediata do Santuário surge na sequência de um pedido formal do arcebispo e metropolita da Igreja greco-católica de Lviv, Ihor Vozniak, efetuado a 10 de março:


“Pedimos que nos possam enviar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia para que possamos rezar pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”.


O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, durante a homilia da Missa que celebrou na manhã deste sábado, lembrou que “Maria está sempre junto da cruz de cada um de nós e porque Maria é nossa mãe, no seu coração materno encontramos refúgio nos momentos de dificuldade e encontramos auxílio para combater o nosso desânimo”.


“Porque Ela é nossa mãe, ensombrados pelo terror da guerra recorremos a Ela para que através da sua intercessão junto do filho nos devolva a paz”, disse o responsável pelo Santuário português.


“Nossa Senhora aqui em Fátima pediu insistentemente que rezássemos pela paz; é esta oração que aqui fazemos diariamente que estará presente na oração de todos os ucranianos diante da Imagem da Virgem Peregrina de Fátima”, lembrou ainda o padre Carlos Cabecinhas.


A Imagem, que permanecerá durante um mês na Ucrânia, partirá de Lisboa para Cracóvia, na Polónia, e lá será acolhida e transportada pela comunidade greco-católica de Lviv.
A Imagem nº 13 é uma réplica da Imagem número 1, desenhada e concebida de acordo com instruções da Irmã Lúcia. Foi coroada solenemente a 13 de maio de 1947 e está atualmente na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga do Santuário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *