Barreiro

Santo António da Charneca com novo destacamento dos Bombeiros V. Sul e Sueste

- publicidade -

O novo Destacamento dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, em Santo António da Charneca, foi inaugurado esta terça-feira, pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro Frederico Rosa, e a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira.

O novo destacamento fica nas antigas instalações da Junta de Freguesia, cedidas pela entidade, e os responsáveis prometem que «brevemente, os BVSS irão avançar para um recrutamento eficaz na freguesia que torne o destacamento autossustentável em termos humanos para o modelo: 24 horas, sete dias por semana».

Na cerimónia estiveram presentes o Vereador Rui Braga, o Presidente da Associação dos BVSS, Eduardo Correia, o Comandante dos BVSS, Acácio Coelho, dezenas de bombeiros e munícipes.

Para o presidente da autarquia, a abertura desde Destacamento é vista «com satisfação, porque vai dar uma resposta mais rápida a toda a freguesia de Santo António e não só, o que significa menos minutos a chegar ao socorro e isso é muito importante».

Os elogios foram para o desempenho da Junta de Freguesia neste processo e para os bombeiros, «pela sua vontade de terem um destacamento numa área que já serviam e agora vão conseguir servir de uma forma mais rápida. Todos ficamos a ganhar.»

Por seu lado, Isabel Ferreira expressou «uma enorme alegria, um sentimento de dever cumprido» e lembrou que «este é um sonho muito antigo dos bombeiros que se concretizou agora, para uma freguesia muito extensa, com uma zona rural muito grande».

Eduardo Correia, presidente da Associação Humanitária destacou também o facto de este «ser um sonho muito antigo. Ao fim de 127 anos de existência de Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste conseguimos chegar à ponta oposta da freguesia, relativamente ao local onde temos o quartel-sede, o que vai reduzir o tempo de resposta de primeira intervenção a ocorrências na freguesia.»

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui