Distrito de SetúbalDistritosSantiago do Cacém

Santiago do Cacém promove concurso de leitura

A final da 7.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura, intitulado “Ler com Prazer”, realizou-se no dia 2 de Abril (Dia Internacional do Livro Infantil), na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura – “Ler+” e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém. O concurso, alusivo ao ano letivo 2018-2019, visou a promoção da leitura no público infantil, bem como o desenvolvimento da leitura expressiva em voz alta.

Participaram alunos dos Agrupamentos de Escolas: Professor Arménio Lança (Alvalade), Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e de Santo André, num total de 32 finalistas, desde o 3º ano do 1.º ciclo ao ensino secundário.

Vencedores: 3.º ano: João Zacarias (Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança – Alvalade); 4.º ano: Leonor Teles (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 5.º ano : Vasco Ramos (Agrupamento de Escolas de Santo André); 6.º ano: Joana Hilário (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 7.º ano: Rita Silvano (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 8.º ano: Iara Azevedo (Agrupamento de Escolas de Santo André); 9.º ano:  Carolina Costa (Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança – Alvalade); Ensino Secundário: 10.º ano: Manuel Ruiz (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 11.º ano: Helena Grilo (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém) e 12.º ano: Marisa Nóbrega (Agrupamento de Escolas de Santo André) .

O júri do concurso foi composto por: Lucinda Simões, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares; Bruno Batista, ator e contador de histórias e Margarida Peredo, Técnica da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Os vencedores receberam livros oferecidos pela Câmara Municipal. Os participantes receberam diplomas e brindes.

A final do concurso foi apresentada por Jet Vos, aluna do 11.º ano da  Escola Secundária Manuel da Fonseca.

 

Fonte: CM de Santiago do Cacém


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *