Santiago do Cacém

SANTIAGO DO CACÉM – Jardim-de-Infância de Vale de Água reabre dia 4 de setembro

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai reabrir a sala do Jardim-de-Infância de Vale de Água, para o ano letivo 2018/2019, cujo pedido recebeu resposta positiva por parte da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Alentejo.

A luta da Autarquia para que fosse reaberta a sala do Pré-Escolar é também a luta para garantir que a Escola Básica do 1.º Ciclo de Vale de Água mantém a sua continuidade. O funcionamento do Jardim-de-Infância de Vale de Água esteve suspenso nos dois anos letivos anteriores, por decisão da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Durante este processo os encarregados de educação, manifestaram a preferência por colocar os seus educandos próximos da sua área de residência

A Câmara assume a colocação de pessoal auxiliar, as refeições escolares e as Atividades de Animação e Apoio à Família, estas últimas prestadas gratuitamente pelo Município. Compromissos que foram sublinhados à Delegada Regional de Educação do Alentejo pelo Presidente da Autarquia, e que demonstraram o empenho da Edilidade na reabertura do Pré-Escolar na localidade. A sala terá novos equipamentos e a Autarquia tem programada a execução de um campo de jogos.

A Câmara Municipal entende que a abertura do Jardim-de-Infância de Vale de Água é uma medida que reforça a decisão dos jovens casais em se fixarem na sua localidade, uma vez que os filhos vão para as escolas da sua terra, fundamental para a vivência e desenvolvimento de qualquer território, contribuindo para diminuir as assimetrias e a desertificação das freguesias do interior do Concelho.

Esta pretensão da Autarquia mereceu a concordância do Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança de Alvalade, de que faz parte o Jardim-de-Infância de Vale de Água.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *