Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | Centenário Jardim Municipal alvo de requalificação 

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anuncia que está a requalificar o centenário Jardim Municipal e zona envolvente, em Santiago do Cacém.

A valorização deste espaço central da cidade representa um investimento da autarquia no valor de 1.976.658€ (um milhão novecentos e setenta e seis mil e seiscentos e cinquenta e oito euros), estando a obra a cargo da empresa Tecnovia, Sociedade de Empreitadas, S.A.

Com esta intervenção pretende-se qualificar a imagem geral do espaço, quer paisagisticamente, quer funcionalmente, preservando a memória do local e garantindo a segurança de todos os que vão usufruir do renovado lugar, privilegiando a circulação pedonal. A área de valorização corresponde à Praça do Município e a um troço da Avenida D. Nuno Álvares Pereira.

As intervenções previstas a realizar são a criação de zonas de estar, plantação de árvores, arbustos e trepadeiras; reabilitação dos caneiros existentes; colocação de novo mobiliário e equipamento urbano; construção de uma área de quiosque com zona de esplanada; requalificação das áreas de circulação pedonal; reabilitação dos passeios existentes.

Está ainda prevista a criação de acessos desnivelados às passadeiras; remoção de obstáculos; criação de bolsas de estacionamento; reforço da rede de abastecimento de água e reconfiguração da rede de pluviais e a pavimentação e nova sinalização rodoviária.

Os trabalhos de Valorização do Jardim Municipal de Santiago do Cacém serão executados em várias fases, para minimizar os naturais condicionamentos inerentes ao decorrer de qualquer obra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *