Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | Autarquia vai intervir em habitações de munícipes carenciados

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém abriu candidaturas, até ao final de fevereiro, para pessoas e famílias «com comprovada carência económica» que podem agora receber intervenções nas suas habitações.

A iniciativa, lançada em 2007, no âmbito do Regulamento de Apoio para a Realização de Obras, visa a realização de «intervenções em habitações de particulares que apresentem alguns problemas ao nível dos telhados, caixilharias, portas e canalizações», explicou à agência Lusa o presidente do município, Álvaro Beijinha.

O objectivo é «melhorar as condições de conforto e bem-estar das habitações», num máximo de sete mil euros por intervenção, e o projecto prevê «a resolução de problemas habitacionais, bem como as adaptações/alterações necessárias nas residências de pessoas portadoras de deficiência».

Com um orçamento anual de cerca de 45 mil euros, o projeto prevê «um máximo de sete mil euros por intervenção, ou seja 3.500 euros em materiais e o mesmo valor em mão de obra,» indicou o autarca.

Sublinhando que «não se trata de uma requalificação profunda» das habitações, o autarca destacou que «as intervenções permitem criar condições de habitabilidade às pessoas completamente diferentes, em termos de conforto e de bem-estar».

A Câmara Municipal fornece, a título gratuito, os projetos de execução das obras de conservação, construção e ou adaptação/alteração, desde que sejam necessários, nos termos da legislação urbanística em vigor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *