Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | Autarquia anuncia 35.ª Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anunciou as datas para a próxima edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que pretende promover o território, sobretudo nos sectores da economia ligados à agricultura, floresta, cavalo e turismo.

A Santiagro realiza-se entre 1 e 4 de junho, no Parque de Exposições de Santiago do Cacém e, segundo a autarquia, «aposta este ano num conjunto de ingredientes que irão promover o território, sendo esperados mais de 45 mil visitantes durante os quatro dias».

Para Álvaro Beijinha, «este é o grande certame do concelho, um dos maiores da região do litoral alentejano, ligado àquilo que é uma parte significativa do ‘ADN’ económico do concelho que é a agricultura».

O presidente da autarquia apresentou a 35.ª edição da Santiagro numa conferência de imprensa, e indicou que «o certame teve um crescimento muito significativo, sendo exemplo disso “o número de entradas que, nos últimos anos, mais do que duplicou».

A feira será ainda aproveitada para debater as consequências da seca prolongada que afeta o território num colóquio promovido pela Associação de Beneficiários de Campilhas e Alto Sado, que vai decorrer no Auditório Municipal António Chainho.

A Santiagro conta também com uma exposição permanente de equinos, ovinos, caprinos e bovinos, suínos e aves, num total de mais de 250 animais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *