Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | Autarcas realizaram ‘Presidência nas Freguesias’ em Santo André

A ‘Presidência nas Freguesias’ realizou-se em Santo André, de 2 a 5 de maio, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, dos vereadores com pelouros Albano Pereira, Sónia Gonçalves e Mónica Pires de Aguiar, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho, e dos elementos do executivo, assim como de técnicos da Câmara Municipal.

A ‘Presidência nas Freguesias’ tem como objectivo dinamizar uma política de proximidade e de contacto direto com equipamentos de educação, obras de requalificação, investimentos turísticos e associações do concelho.

Álvaro Beijinha fez um «balanço positivo» da visita, destacando «a importância da iniciativa, que promove a proximidade à população» e sublinhou «a forte dinâmica empresarial, uma vez que são vários os empresários que se querem fixar no parque empresarial de Santo André».

Para o presidente do município, tal deve-se «à requalificação que estamos a realizar no parque de empresas, na ordem dos dois milhões de euros, e aos grandes projetos que estão previstos para Sines».

A intervenção no espaço público do Bairro dos Serrotes, na ordem de 1,8 milhões de euros, é outro dos grandes investimentos que estão em curso, e que a comitiva visitou, assim como aos Bairros das Torres, da Atalaia e do Pôr do Sol, que se preveem requalificar.

A visita decorreu também a equipamentos como o Skate Park, Clube de Ténis, Parque Desportivo Municipal e Centro Equestre, às escolas básicas (EB) e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Santo André e à Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM).

O périplo incluiu a visita às obras da Cooperativa de Habitação ChesAndré, que está a construir mais oitenta fogos em terreno cedido gratuitamente pela Câmara Municipal.

Os eleitos foram recebidos nas futuras instalações da GNR em Vila Nova de Santo André, acompanhados pelo Comandante do Posto Territorial, o Sargento-Ajudante João Leonor. Esta visita da Presidência nas Freguesias levou, também, a comitiva às localidades de Deixa-o-Resto, Brescos, Azinhal, Costa de Santo André, Aldeia de Santo André, cidade de Vila Nova de Santo André e aos turismos Azinhal Beach House e Monte da Cascalheirinha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *