AtualidadeDistrito de SantarémDistritos

Santarém | Turismo do Alentejo e do Ribatejo define plano de atividades e orçamento para 2022

O Vereador do Município de Santarém, João Teixeira Leite, exortou ao Presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Vitor Silva, para reforçar a aposta no Ribatejo e fortalecer a Região como um destino turístico de excelência.

O apelo do autarca com o pelouro do Turismo e Grandes Eventos surgiu durante a Assembleia Geral do Turismo do Alentejo e do Ribatejo E.R.T. ( TAR-ERT), realizada a 6 de dezembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém, que teve como propósito a apresentação e apreciação do Plano de Atividades para 2022.

“O potencial de Santarém, Capital do Ribatejo, que tem um património material e imaterial de excelência, o nosso Centro Histórico, as nossas igrejas, museus, monumentos, o Rio Tejo, a qualidade da nossa restauração, o potencial do turismo natureza em diversas freguesias, e a qualidade das unidades hoteleiras, com destaque para as recentemente criadas a norte do Concelho, são fatores relevantes para reforçar a aposta no Turismo”, sublinha o vereador em nota de imprensa.

Segundo João Teixeira Leite, a qualidade dos grandes eventos realizados em Santarém, com destaque para o Festival Nacional de Gastronomia e a Feira Nacional de Agricultura, a proximidade à grande Lisboa e a centralidade de Santarém são “características únicas para promovermos o aumento da visitação ao nosso território, com todo o impacto positivo que isso representa para a economia local”.

“Para esta prioridade o empenho e envolvimento da Entidade de Turismo é importante”, acrescentou.

No mesmo documento, a autarquia escalabitana dá ainda conta que Luís Pita Ameixa, Presidente da Assembleia Geral, e Vitor Silva, Presidente do TAR-ERT, agradeceram a receção, e reconheceram que o Ribatejo “merece uma atenção redobrada”, cujo exemplo é atribuído ao facto do Plano de Atividades e Orçamento para 2022 “estipular novos projetos e dinâmicas” para os Concelhos da Lezíria do Tejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *