EconomiaPaís

Santader Portugal com acesso condicionado aos balcões

O Santander Portugal vai adotar, a partir da próxima segunda-feira 16 de Março, um regime de acesso condicionado aos seus balcões, segundo um comunicado publicado pela entidade bancária.

«Esta medida traduz-se numa gestão de fluxos de entradas nos balcões, de modo a evitar aglomerações excessivas que possam implicar maiores riscos de contágio.

Deste modo e, à semelhança de medidas similares a adotar pelos restantes operadores do sector, será dado acesso simultâneo a um número de clientes que seja equivalente ao número de colaboradores existente no interior do balcão.»

Os clientes vão ter de aguardar no exterior em fila, guardando a distância social entre eles aconselhada pelas autoridades de saúde.

O banco garante que «este acesso não implicará qualquer alteração ao tipo de serviço prestado pelos balcões nem menor disponibilização de serviços através das máquinas ATM, incluindo idênticas quantidades de numerário a dispensar».

Ao mesmo tempo o Santander Portugal irá reforçar as medidas de limpeza e de higiene profilática no interior dos balcões, em benefício de clientes e de colaboradores.

O Santander Portugal apela ainda a que o acesso dos seus clientes aos balcões, se absolutamente necessário, continue a processar-se «como agora com a maior tranquilidade possível, devendo ser privilegiados para a generalidade das operações os meios digitais ao dispor de todos (Netbanco, App), evitando-se assim contactos e aglomerações de público desnecessários».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *