Cantinho da BicharadaMundo

Salsicha e drone salvaram cadela perdida em pântano na Inglaterra (C/ vídeo)

As equipas de segurança deparam-se com várias situações de animais em risco, e muitas vezes o maior problema é conseguir chegar até estes ou que os animais percebam que os humanos os querem salvar.

E este salvamento merece destaque, pela criatividade das equipas que durante quatro dias tentaram resgatar Millie, uma cadela jack russell terrier de três anos, que desapareceu de Havant, cidade na zona de Hampshire, Inglaterra.

Durante um passeio com a tutora Emma Oakes, o animal perdeu-se no dia 13 de Janeiro na zona pantanosa.

Emma Oakes divulgou vários apelos nas redes sociais para encontrar Millie, e contactou a Denmead Drone Search and Rescue, uma organização inglesa especializada na busca e resgate de animais perdidos.

Millie viria a ser localizada na zona pantanosa, e com elementos de risco acrescido: a subida das marés colocava em risco a sua vida e a impossibilidade de chegar junto dela.

Após três dias de tentativas de resgate por vários meios, numa luta contra o tempo, eis que surgiu a ideia de amarrar uma salsicha a um drone como isco para levar Millie até uma zona segura, onde pudesse ser resgatada.

Uma moradora na zona cozinhou as salsichas, de forma tornar o cheiro ainda mais apetitoso para uma cadelinha que não comia há quatro dias.

Com isto conseguiram que Millie seguisse o drone por cerca de trezentos metros até um lugar seguro, numa operação captada em vídeo pela equipa da DDSR.

Após o resgate, Millie foi avaliada por um veterinário e está de excelente saúde, tendo sido entregue à sua tutora e ao pai desta.

Millie nos braços do tutor


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *