Atualidade

Salgado sobrevive com dificuldade com uma reforma de 1200 euros e tem de ser ajudado pelos filhos

Ricardo Salgado vive com uma reforma de 1.200 euros dos 20 mil euros que auferia de reforma antes dos seus bens serem arrestados nos processos crime, mas conta com a ajuda da filha mais velha, que reside na Suíça e é casada com o dono e gestor da Societé Industrielle et Commerciale de Produits Alimentaires.

As informações constam no relatório social do processo em que é julgado por três crimes de abuso de confiança, um processo separado da Operação Marquês.

Os documentos a que o Observador teve acesso dão conta que a defesa mantém a tese de que o banqueiro sofre de doença de Alzheimer. Neste sentido, técnico superior de Reinserção Social e a sua coordenadora, descrevem o ex-banqueiro como “uma pessoa resiliente e determinada”, mas atualmente revela-se “fragilizado física e psicologicamente, abatido, sem a energia e sagacidade que lhe seriam conhecidas”.

“O arguido tem vindo a perder a força e a determinação que lhe eram características, mostra-se abatido e evidencia uma lentificação generalizada, falhas de memória, encontrando-se em fase de realização de exames médicos que permitem fazer um diagnóstico sobre a sua situação de saúde”, cita o documento.

E dizem ainda que “não elabora um raciocínio de autocensura relativamente” aos crimes por que vem acusado. Enquadrando-os no “plano profissional” que destruiu a sua carreira e a sua imagem “pessoal, familiar e social”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *