Parceiros
Atualidade

Salgado sobrevive com dificuldade com uma reforma de 1200 euros e tem de ser ajudado pelos filhos

- publicidade -

Ricardo Salgado vive com uma reforma de 1.200 euros dos 20 mil euros que auferia de reforma antes dos seus bens serem arrestados nos processos crime, mas conta com a ajuda da filha mais velha, que reside na Suíça e é casada com o dono e gestor da Societé Industrielle et Commerciale de Produits Alimentaires.

As informações constam no relatório social do processo em que é julgado por três crimes de abuso de confiança, um processo separado da Operação Marquês.

Os documentos a que o Observador teve acesso dão conta que a defesa mantém a tese de que o banqueiro sofre de doença de Alzheimer. Neste sentido, técnico superior de Reinserção Social e a sua coordenadora, descrevem o ex-banqueiro como “uma pessoa resiliente e determinada”, mas atualmente revela-se “fragilizado física e psicologicamente, abatido, sem a energia e sagacidade que lhe seriam conhecidas”.

“O arguido tem vindo a perder a força e a determinação que lhe eram características, mostra-se abatido e evidencia uma lentificação generalizada, falhas de memória, encontrando-se em fase de realização de exames médicos que permitem fazer um diagnóstico sobre a sua situação de saúde”, cita o documento.

E dizem ainda que “não elabora um raciocínio de autocensura relativamente” aos crimes por que vem acusado. Enquadrando-os no “plano profissional” que destruiu a sua carreira e a sua imagem “pessoal, familiar e social”.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário