Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Distrito Setúbal

Saiba quais os próximos projetos para Setúbal até 2030

- publicidade -

O Plano Diretor Municipal de Setúbal (PDM) teve no dia 15 a última sessão pública de apresentação às freguesias de Setúbal e a São Sebastião. O documento representa um plano de investimentos de 568 milhões de euros para os próximos 10 anos.

O plano prevê a execução de 265 projetos, considerados estruturantes para o desenvolvimento sustentado do concelho. Os projetos estão distribuídos por 11 programas temáticos, dos quais se sobressaem as áreas da “‘Mobilidade Sustentável, Transportes e Infraestruturas Viárias’, com 26 projetos, totalizando mais de 61 milhões de euros; ‘Ambiente’, com 25 projetos e quase 18 milhões em investimento; ‘Turismo’, também com 25 projetos e uma fatia de 12,5 milhões; e ‘Habitação e Reabilitação Urbana’, com 32 projetos previstos e uma relevância orçamental de praticamente 92 milhões de euros”, pode ler-se na nota do Município.

O objetivo do PDM é “afirmar o concelho enquanto centro competitivo, enquanto plataforma portuária, logística e empresarial, como polo de turismo cultural e de natureza e, igualmente, como território comprometido com a qualificação ambiental”.

Até a proposta ser aprovada na Assembleia Municipal e no Conselho de Ministros, o Município pretende obter sugestões da população, “possíveis de realizar através da página de internet da Câmara Municipal de Setúbal ou nos serviços autárquicos dos Paços do Concelho ou Edifício Ciprestes”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui