EconomiaSociedade

Saiba como poupar cerca de 1500 euros no ano de 2023

Muitos cidadãos e famílias, no início de cada ano, almejam conseguir ser mais eficazes nas poupanças que pretendem realizar até ao mês de dezembro. Algumas pessoas pretendem poupar dinheiro para poder gastar numas férias com melhor qualidade, para realizar investimentos, ou apenas para deixar crescer a sua riqueza monetária.

Para isso, várias pessoas desenvolvem os seus próprios métodos para conseguir alcançar os seus objetivos e assim poupar dinheiro.

No entanto, para quem não souber que estratégia definir para tornar o método de poupança mais eficaz, aqui fica descrito o desafio das 52 semanas.

A proposta é simples e não são precisos muitos cálculos para conseguir perceber esta forma de poupança que é comumente utilizada por várias pessoas no início de cada ano.

Na primeira semana do ano terá de poupar 1 euro, na segunda 2 euros, na terceira 3 euros e assim sucessivamente. Sendo que o ano tem 52 semanas, se for poupando o valor acrescido de um euro a cada semana que vai passando ao longo de 2023, vai chegar ao final do ano com 1378 euros.

Há várias formas de realizar o método, no início pode não parecer difícil poupar poucos euros por semana, no entanto, nas últimas semanas do mês o esforço vai ser maior e pode não corresponder às possibilidades de todos os cidadãos.

Por isso, há quem prefira realizar o desafio como se de um bingo se tratasse. É apenas necessário criar um cartão com as 52 duas semanas que englobam o desafio e ir poupando o valor semanal que acha adequado a essa semana específica. Posteriormente, vai riscando todos os objetivos já concluídos de forma a chegar ao final do ano com o mesmo resultado. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *