Palmela

Saiba como pedir a redução de 30% na da taxa de IMI no Centro Histórico de Palmela

O Município de Palmela aplicou “a redução de 30% na taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, podendo ser de mais 20%, caso o imóvel se encontre arrendado aos prédios urbanos localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela”, explica em nota.

Assim, “para beneficiar destas reduções, as/os interessadas/os deverão fazer a prévia identificação predial até 22 de outubro. A submissão dos pedidos poderá ser feita online, através do Balcão Único, em https://servicosonline.cm-palmela.pt/, a partir de 1 de setembro. Para aceder ao serviço, é necessário o registo prévio na plataforma”, completa.

“O atendimento presencial, com marcação prévia, decorrerá entre 11 e 22 de outubro, no Espaço Cidadão.” E “Para formalização do pedido, será necessária a seguinte documentação: BI/Cartão do Cidadão, NIF, cópias da caderneta predial e da nota de liquidação do IMI (ano transato) e recibo de renda/contrato de arrendamento. No caso de imóveis com mais do que uma unidade independente/fração, deverão ser entregues comprovativos de arrendamento por cada espaço arrendado”, detalha.



Por sua vez, “as/os proprietárias/os que já tenham beneficiado desta redução e cujos elementos não tenham sofrido quaisquer alterações deverão proceder à respetiva validação, apresentando cópias de liquidação do IMI (2020) e do recibo de renda/contrato de arrendamento (no caso do imóvel se encontrar arrendado)”. conclui.

Identificação Predial Voluntária 2021

Preferencialmente online

De 1 de setembro a 22 de outubro, emwww.cm-palmela.pt (Balcão Único/Serviços Online)



Atendimento Presencial

De 11 a 22 de outubro

Sujeito a marcação prévia, para o número 935 321 173


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *