PaísUncategorized

Saiba como candidatar-se ao apoio das janelas eficientes

publicidade

O novo apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática para melhorar a eficiência energética das casas arrancou hoje e conta com 4,5 milhões de euros para ajudar os proprietários das casas construídas até ao final de 2006 a mudarem as janelas e obras de melhoria da certificação energética até 31 de dezembro.

O incentivo destina-se a Portugal Continental, a pessoas singulares proprietárias de casas ocupadas e que tenham sido construídas até ao final de 2006. O regulamento do apoio está disponível no site do Fundo Ambiental.

Assim, cada candidato pode apresentar candidaturas para várias casas e caso seja escolhido pode receber o apoio de até 7.500 euros por cada uma das casas, num tecto máximo de 15 mil euros por candidato.

O apoio tem um limite de comparticipação de até 70% das despesas ou um máximo definido por cada um dos seis tipos de projetos, com subcategorias para o apoio estatal:

  1. As janelas eficientes;
  2. O isolamento térmico (desde que efetuado com ecomateriais ou materiais reciclados);
  3. Os sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia de fonte renovável;
  4. A instalação de painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo;
  5. As intervenções que visem a eficiência hídrica;
  6. E as intervenções que promovam a incorporação de biomateriais, materiais reciclados, soluções de base natural, fachadas e coberturas verdes e soluções de arquitetura bioclimática.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui