Cantinho da BicharadaDestaque

Saiba como acabou a incrível história do cão que atravessou o Tejo de comboio

O ‘Tejo’ fez história e conseguiu reunir a boa vontade de centenas de pessoas, que lançaram apelos, criaram um grupo e que nunca desistiram de encontrar este cão, cuja história podia ter terminado como tantas outras, um cadáver ignorado na beira da estrada.

Mas não, o ‘Tejo’ fez-se notar, e quando entrou num comboio da Fertagus, viajando entre Lisboa e a estação de Coina, onde desceu, criou uma onda de solidariedade pelo animal de ar sofrido.

Já nesta estação ferroviária da margem sul ainda foi avistado pelos seguranças, que o tentaram agarrar para verificar se tinha chip, mas desfiado e assustado, o ´Tejo’ fugiu durante a madrugada para a zona de mato.

E começou uma saga que terminou esta segunda-feira, quando Rita Beleza e Marta Mourão o conseguiram encontrar e capturar, no Zambujal, em Sesimbra, concretamente junto ao campo de futebol da cooperativa do Zambujal, levando-o depois para o Hospital Veterinário Central, aos cuidados do médico-veterinário Nuno Paixão, também Provedor dos Animais da Câmara Municipal de Almada.

O ‘Tejo’ residia em Alfragide, mas quando os donos mudaram, ele ficou para trás. O abandono levou a que fosse feita queixa na GNR, tendo o animal sido recolhido e entregue aos anteriores tutores, mas acabou quase abandonado num terreno, até que fugiu durante este Verão.

No passado sábado, durante a tempestade que assolou a capital, foi avistado em Belém, acabando por entrar na estação da Fertagus de Roma-Areeiro, viajando até Coina.

Dentro da carruagem ainda foi fotografado e filmado por alguns passageiros, e seria depois avistado em vários locais, do Seixal a Sesimbra, sem nunca deixar que os humanos se aproximassem.

Hoje o ‘Tejo’ terminou a sua aventura, já tem adoptante e poderá finalmente viver a vida feliz que todos os animais merecem. E com uma história para contar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *