Nacional

Saiba até quando são válidas as cartas de condução em tempo de pandemia

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) foi obrigado a tomar medidas excecionais em tempos de pandemia.

publicidade

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) foi obrigado a tomar medidas excecionais em tempos de pandemia, relativamente à caducidade e validade dos títulos de condução.

A GNR alertou para as datas e especificou que as “licenças e autorizações, cuja validade expirou a partir de 24 de fevereiro de 2020, são aceites nos mesmos termos até 30 de outubro de 2020.

As Cartas de condução e CQM’S cuja validade expirou entre 1 de fevereiro e 31 de agosto de 2020 é prorrogada a validade por um período de 7 meses a contar da data do fim da validade“, pode ler-se na nota da autoridade.

Quanto à suspensão da caducidade dos títulos, “foram suspensos os prazos de prescrição e caducidade para todos os processos e procedimentos, de 20 de março de 2020 a 04 de junho de 2020, isto é, por 75 dias.

Já sobre as cartas de condução caducadas, nos prazos previstos no artigo 130.º do Código da Estrada, acrescem 75 dias a contar de 04 de junho de 2020, desde que aqueles prazos não tenham ocorrido antes de 20 de março de 2020“.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui