Insólito

Sabe qual é o telemóvel mais caro do mundo e que custa muitos, muitos milhões?

Já não podemos passar sem eles no dia a dia agitado da nossa sociedade, mas se alguns custam “apenas” algumas boas dezenas de euros, outros são levados ao exagero no que respeita aos custos e tornaram-se mesmo artigos de luxo.

A ZAP.aeiou pesquisou os telemóveis mais caros do mundo e descobriu estes:

O iPhone 6 Falcon SuperNova Pink Diamond foi lançado em 2014, mas até esta data continua a ser o smartphone mais caro de sempre, e pode ser seu pela ‘módica’ quantia de 87 milhões de euros.

Isto porque o iPhone 6 Falcon SuperNova Pink Diamond era simplesmente um iPhone 6 tradicional personalizado pela marca de personalização de luxo de eletrónicos Falcon Luxury, dos EUA.

O equipamento contava com as especificações conhecidas do topo de linha da Apple para 2014, incluindo ecrã IPS LCD de 4,7 polegadas, processador Apple A8 de dois núcleos, 1 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento e bateria de 1.810 mAh, mas recebia um tratamento especial muito luxuoso no acabamento.

Por 87 milhões de euros, o comprador recebia um aparelhinho totalmente composto em ouro de 24 quilates, e com uma pedra de diamante rosa na parte traseira.

Se por acaso os trocos não chegassem para o rei dos metais, tinha a opção ‘mais económica’ com o aparelho em platina e um ‘modesto’ diamante azul, por metade do preço, somente 44 milhões de euros.

E se isto acontecia no distante ano de 2014, actualmente também terá de desembolsar algums milhares de euros para obter o smartphone mais caro dos nossos dias, da marca Caviar, cuja fama advém de criar edições temáticas, como a que homenageou o primeiro iPhone, e até uma versão que contava com um Apple Watch banhado a ouro na traseira.

O telemóvel mais caro da Caviar é o iPhone 14 Pro Max Diamond Snowflake, com um acabamento de diamantes e do qual foram fabricadas apenas três unidades, e vendidas por quase 552 mil euros.

Mas este é o preço-base, porque quem pretenda algo personalizado, tem de desembolsar mais um pouco para obter o serviço «Atelier», e ter as suas iniciais no aparelho, ou ainda criar um modelo customizado do zero.

Depois temos os telemóveis para o comum dos mortais com algum dinheiro para gastar, e entre estes está o Samsung Galaxy Z Fold 4 na sua versão internacional de 1 TB de armazenamento, que é actualmente o telemóvel mais caro, com cada um a custar 2 mil euros.

Por este valor, pode contar com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, grande capacidade de memória, e com o ecrã AMOLED dobrável, além de recursos como a certificação IPX8 de resistência contra água e suporte à caneta S Pen em modelo especial, vendida separadamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *