Distrito de SetúbalDistritosMobilidade

Sabe o que é proibido nos autocarros da Carris Metropolitana? Barulho e comida estão na lista

Quem viaja em transportes públicos de certeza que já se deparou com situações de pessoas a falar em voz bastante alta ao telemóvel, a ouvir música ou com o som de um dispositivo bastante alto, já para não falar dos que fazem verdadeiras refeições no interior dos autocarros.

Pois fique a saber que no caso dos veículos da Carris Metropolitana todas essas (e mais) atitudes dos passageiros estão proibidos, conforme as «Condições Gerais de Transporte da Carris Metropolitana».

«São proibições dos passageiros:

– Comer e/ou beber no interior dos veículos

– Utilizar aparelhos sonoros ou fazer qualquer outro tipo de ruído que possa incomodar os outros passageiros e/ou o motorista.»

Além destas atitudes, é também proibido «colocar volumes pesados ou sujos sobre os bancos ou apoiar os pés sobre os estofos, costas dos outros assentos, etc.».

Também o direito à imagem está salvaguardado nestas «Condições Gerais», com a proibição de «captar, fotografar, filmar, registar e divulgar imagem de pessoas, objectos, espaços, de instalações, veículos ou serviços, nomeadamente colaboradores da Carris Metropolitana, em exercício de tarefas, salvo em situações em que o mesmo tenha expressado por escrito a sua autorização».

Estão também proibidos os peditórios, recolha de assinaturas, realização de inquéritos, ou ainda distribuir ou afixar cartazes ou panfletos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *