GastronomiaSeixalTurismo

Sabe cozinhar e reside no Seixal? Aceite este desafio

O programa de culinária da RTP1 ‘Chefs da Nossa Terra’ vai estar este fim de semana ao concelho do Seixal e desafia os residentes a participar.

A participação terá de ser com uma equipa de quatro elementos, que podem ser familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho, com idade superior a 12 anos e que nunca tenham trabalhado em cozinhas profissionais ou restaurantes.

Para se inscrever basta enviar o nome completo, localidade, idade e o contacto de todos os elementos para: chefs@coraleuropa.pt ou então ligar para um dos seguintes números: 910 045 457 | 910 043 122.

Em cada programa as equipas vão ser postas à prova num conjunto de provas culinárias, classificadas por um júri composto por três jurados profissionais, diferentes todas as semanas.

Dois deles são reconhecidos chefs de cozinha e o terceiro é um conceituado chef da localidade visitada.

O objetivo é dar a conhecer a sua gastronomia regional, o que irá obrigar que as equipas a conhecer e valorizar os produtos regionais e cozinhá-los com originalidade.

O programa ‘Chefs da Nossa Terra’ é conduzido por Isabel Silva e João Paulo Rodrigues, e pretende percorrer o país com o objetivo de promover o melhor que cada região tem para oferecer ao nível da riqueza natural, histórica, turística e económica.

Além da competição de culinária, o programa conta com os repórteres Inês Carranca e Tiago Góes Ferreira, que vão andar pela localidade ao longo de toda a tarde, dando a conhecer os seus principais pontos de interesse e entrevistando os habitantes mais castiços e divertidos da terra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *