Educação

S.TO.P convoca nova manifestação de professores

O S.TO.P marcou uma nova manifestação de professores e outros trabalhadores do sector da educação para sábado, 25 de Fevereiro. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo líder sindical André Pestana à entrada de mais uma ronda negocial no Ministério da Educação.

“Vamos fazer uma nova marcha também pela escola pública e em defesa do direito à greve que vai unir simbolicamente o Palácio da Justiça até à residência oficial do primeiro-ministro, onde também depois, no final, vamos, em frente à Assembleia da República, a Casa da Democracia, enterrar simbolicamente a escola democrática e de qualidade que, infelizmente, está a ser atacada nos dias de hoje”, afirmou Pestana.

Sobre a nova ronda negocial no Ministério, o sindicalista manifestou-se pouco confiante sobre a possibilidade de um acordo e deixa críticas aos governantes: “Esta reunião tem um documento público e esse documento público não responde a nenhuma das reivindicação principais. Perante todas as manifestações, perante todas as marchas, perante toda a luta, é de uma intransigência absoluta. Este Governo diz que está a negociar, mas é manifestamente falso, ou seja, não há negociação quando o Ministério não cede sequer a negociar os temas centrais que estão em cima da mesa”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *