Mundo

Rússia prepara grande ofensiva em Donbass

O primeiro-ministro inglês promete mais armas para a Ucrânia e mais medidas de sanções à Rússia. Da parte da Rússia a promessa é outra, começar uma grande ofensiva contra o Donbass.

Boris Johnson foi a Kiev onde esteve reunido com o Presidente da Ucrânia, quase numa visita relâmpago, o primeiro-ministro britânico visitou algumas regiões e viu parte da destruição russa nos últimos dias.

Em cima da mesa ficou a promessa de mais sanções à Rússia e mais armas que vão chegar à Ucrânia para que se possa defender de uma grande ofensiva do Kremlin, isto porque a Rússia acaba de mudar a chefia militar na Ucrânia, elegendo o general Alexander Dvornikov, um dos mais temidos generais que ganhou experiência militar em guerras como a da Tchetchénia e da Síria, é responsável pela zona do mar Negro e do Cáucaso, agora vai supervisionar todas as movimentações militares russas na atual invasão da Rússia à Ucrânia.

Até ao momento, a Rússia não tinha um comando único na invasão que fez no dia 24 de fevereiro, e por isso as unidades que estavam no terreno não teria tanta eficácia para se organizar uma grande ofensiva, o que deu terreno aos militares ucranianos que foram empurrando as tropas russas para outras zonas como a Bielorrússia.

As autoridades ucranianas e até os serviços secretos do ocidente acreditam que nos próximos dias Mariupol possa ser novamente bombardeado, mas desta vez com mais intensidade, o que poderá abrir um corredor para Donbass e ser o fim da Ucrânia. Zelensky disse numa entrevista aos Associeted Press que Mariupol é o coração da Ucrânia e que ali está o ponto para as negociações de paz possam acontecer em breve, mas a Ucrânia não poderá perder o seu coração.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *