Parceiros
Atualidade

Rússia intensifica ataques. Kiev prepara-se para invasão da cidade

- publicidade -


O presidente da Câmara de Kiev, Vitaliy Klitschko, anunciou este sábado que as autoridades estão a armazenar medicamentos, produtos e bens de primeira necessidade.


As tropas russas têm intensificado os ataques nos arredores da capital ucraniana e a coluna militar está a pouco mais de 20 km do centro da cidade.


“Amigos, queridos habitantes de Kiev,a capital, em redor da qual continuam os combates, prepara-se para se defender; continuamos a reforçar os pontos de controlo; criamos reservas de produtos, medicamentos e bens de primeira necessidade”, disse o autarca da capital ucraniana, citado pela agência espanhola de notícias EFE.


Na mensagem, Vitaliy Klitschko acrescenta que, “pelo terceiro dia, a cidade já está a ajudar a região de Kiev a retirar os residentes das populações dos arredores, como Gostomel, Bucha, Vorzel e Irpin”.


O autarca referiu ainda que Kiev está a oferecer “um transporte de passageiros em autocarros” e que as equipas de resgate “recolhem as pessoas em estações ferroviárias”.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário