Mundo

Rússia | Incêndio consumiu instalações de termoeléctrica em Oblast (C/ vídeo)

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na manhã de sexta-feira na usina termelétrica Sakhalinskaya GRES-2 em Sakhalin, Oblast, na Rússia, e segundo as autoridades locais, teve início numa das turbinas e terá depois alastrado ao telhado.

O autarca da região compartilhou uma mensagem no Telegram no qual garantiu que o incêndio havia sido extinto «rapidamente» por vários bombeiros e um helicóptero, e adiantou que «o incidente não terá qualquer impacto no fornecimento de electricidade aos consumidores».

Também informou que «não há registo de feridos nem de danos em propriedades privadas».

O Ministério de Situações de Emergência da Federação Russa afirmou que o processo tecnológico foi interrompido como resultado do incidente e 30 pessoas escaparam do edifício pelos seus próprios meios.

Este é mais um dos muitos incêndios que têm vindo a ocorrer em empresas e até em espaços comerciais na Rússia.

A 21 de Abril, 6 pessoas morreram e 27 ficaram feridas num incêndio no Instituto de Pesquisa do Ministério da Defesa da Rússia em Tver, a 180 quilómetros de Moscovo.

O governo regional de Tver informou que 27 pessoas ficaram feridas devido ao incidente, a maioria deles saltou das janelas do prédio de três andares para salvar a vida. O fogo começou no segundo andar e espalhou-se pelos 1.000 metros quadrados da estrutura, que abriga o Instituto Central de Pesquisa das Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *