AtualidadeMundo

Rússia diz que “há esperança” de chegar a um acordo com a Ucrânia

Sergey Lavrov disse esta quarta-feira que acredita que “há esperança de chegar a um acordo” nas negociações com a Ucrânia.


O ministro dos Negócios Estrangeiros russo admitiu que as negociações de paz com a Ucrânia “não são fáceis”, mas expressou “esperança” de chegar a um acordo.


“Sou baseado nas avaliações de nossos negociadores. Eles dizem-me que as negociações não são fáceis, por razões óbvias. No entanto, há esperança de chegar a um compromisso”, disse Lavrov em entrevista ao canal de televisão russo RBC e citado pelo jornal espanhol El País.


“Existem várias formulações de acordos com a Ucrânia sobre o estado de neutralidade e garantias de segurança que estão perto de serem alcançadas”, disse Lavrov.


“A crise atual é um momento importante que definirá a ordem mundial”, disse Sergey Lavrov. O problema “não é a neutralidade da Ucrânia. O uso da língua russa [na Ucrânia] e a liberdade de expressão também são relevantes”.


Lavrov considerou ainda que os Estados Unidos têm um papel “decisivo” na definição da posição das autoridades ucranianas, mas disse que não vê por parte daquele país qualquer interesse em resolver “rapidamente” o conflito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *