AtualidadeDestaquePaísPolítica

Rui Rio quer Marcelo Rebelo de Sousa mais exigente

O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deve ser mais exigente com o Governo no seu segundo mandato, mas afastou um cenário de crise política.

Em entrevista à TVI, o líder social-democrata admitiu que, devido à pandemia, o chefe de Estado tenha “de dar institucionalmente mais a mão ao Governo”, mas salientou que, passada a crise pandémica, “gostava de ver o Presidente da República no seu segundo mandato um pouco mais crítico e mais exigente com o Governo”.

Ainda assim, Rui Rio defendeu que demitir o Governo seria “uma completa irresponsabilidade no quadro em que o país está”, considerando que agora é necessário “remar todos para o mesmo lado e ajudar o país”.

“De forma crítica, é certo, mas não criar boicotes. Não está na hora de eu tentar por cascas de banana ao Governo a ver se a coisa corre mal para eu ganhar votos com isso, não é para isso que eu estou aqui”, acrescentou, advogando que “uma coisa é o Presidente da República ser mais exigente com o Governo, outra é o Presidente da República provocar uma crise e atirar com o Governo abaixo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *